top of page

Coevos Filmes

A Produtora

Fundada em 1981, a Coevos é uma produtora em constante atividade.

Atua nos segmentos de cinema, TV e VOD. 

​

Seus últimos lançamentos foram as séries Na Guerra dos Outros (Canal Brasil) e Rubens Gerchman Atemporal (Canal Arte1) e o filme de longa-metragem Sinfonia de Um Homem Comum.

 

​​

Coevos Filmes

Diretores

FOTO BEL 2021 PB 2000PX.jpg
Isabel Joffily

Diretora

isabel@coevos.com.br

​

Isabel Joffily graduou-se em Ciências Sociais na UFRJ e, em 2015, formou-se no Mestrado de Artes Visuais da UERJ. Como diretora, realizou o curta documentário “Retrato de Carmem D.” (22’, 2015), que participou em mais de 15 festivais nacionais e internacionais, como Visions du Réel, Janela Internacional do Cinema de Recife e É Tudo Verdade. Em 2021, finalizou o seu primeiro longa documentário como diretora, "Depois da Primavera" (76’), realizado em parceria com Pedro Rossi. O filme estreou no Brasil na competitiva de longas do Panorama Internacional Coisa de Cinema e foi exibido na Première Brasil do Festival do Rio. A estreia internacional aconteceu no festival Rencontres de Toulouse, na França. Assina a produção do longa “Sinfonia de Um Homem Comum” (86’, 2022), que recebeu os prêmios Menção Honrosa e Melhor Montagem no festival É Tudo Verdade e foi selecionado para os festivais Hot Docs e IDFA; a produção e o roteiro de “Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto” (70’, 2022), selecionado para o festival É Tudo Verdade; e a produção e o roteiro de “7 Cortes de Cabelo no Congo” (90’, 2022), que ganhou os prêmios de Melhor Filme Brasileiro no festival Olhar de Cinema, Menção Honrosa no Festival do Rio e teve a sua estreia internacional no Doc Lisboa. Isabel dirige o seu segunda longa-metragem como diretora: o documentário Morro Grande, uma co-produção Brasil/ Alemanha/ Holanda, com recursos da RioFilme, IDFA Bertha Fund e Netherlands Film Fonds. Isabel é professora da PUC Rio, dentro do Departamento de Estudos de Mídia. Em 2023, Isabel foi selecionada para o IDFAcademy.

IMG_9874_pb.jpg
José Joffily

Diretor

joffily@coevos.com.br

​

Nascido em João Pessoa, José Joffily é Cineasta e Mestre em Comunicação pela UFRJ. Paralelamente à sua atividade como realizador e produtor, trabalhou durante vinte anos como professor junto ao Departamento de Cinema da Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2000, foi presidente da Associação Brasileira de Cineastas (Abraci). Seu trabalho como diretor inclui, dentre outros trabalhos, os filmes: “Sinfonia de Um Homem Comum” (2023), "Soldado Estrangeiro" (com Pedro Rossi, 2019), "Caminho de Volta" (com Pedro Rossi, 2015), "Mão na Luva" (com Roberto Bomtempo, 2014), "Acerto de Contas" (série, 2013), "Prova de Artista" (2011), "Olhos Azuis" (2010); "A Paixão Segundo Callado" (2009), "Achados e Perdidos" (2007); "Vocação do Poder" (com Eduardo Escorel, 2005), "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (2002); "O Chamado de Deus" (2000); e "Quem Matou Pixote?" (1996). Em 2022/2023, seu documentário “Sinfonia de Um Homem Comum” foi exibido nos festivais É Tudo Verdade (Menção Honrosa e Melhor Montagem), Hot Docs e IDFA, entre outros. 

Em 2024, José Joffily foi convidado para ser eleitor da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - instituição responsável pela cerimônia do Oscar.

pedro01 pb web.jpg
Pedro Rossi

Diretor

pedro@coevos.com.br

​

Pedro Rossi é diretor, roteirista e fotógrafo, radicado no Rio de Janeiro. Em 2022, lançou o longa documentário “Rubens Gerchman: O Rei do Mau Gosto”, onde assina a direção, roteiro e edição. O filme foi selecionado para a competitiva nacional do festival É Tudo Verdade e para o Festival Internacional de Cinema ARCA, no Museu de Arte Contemporânea Atchugarry, em Maldonado, Uruguai, além de ter sido exibido no ArtRio e em instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Assina a fotografia e o roteiro do documentário “Sinfonia de Um Homem Comum” (José Joffily, 86’, 2022), selecionado para os festivais É Tudo Verdade! (Menção Honrosa do Júri e Melhor Montagem), Hot Docs e IDFA. 7 Cortes de Cabelo no Congo (90’, 2022) é seu mais recente lançamento como diretor, fotógrafo e montador. O filme foi dirigido em parceria com Luciana Bezerra e Gustavo Melo e teve sua estreia em junho de 2022, no Olhar de Cinema, recebendo o prêmio de Melhor Filme Brasileiro do festival. A estreia internacional ocorreu no DocLisboa, em outubro de 2022, e a estreia carioca aconteceu na Premiere Brasil do Festival Internacional do Rio de Janeiro, onde recebeu Menção Honrosa do Júri. Dirigiu e fotografou, com José Joffily, o documentário “Caminho de Volta” (75', 2015), que estreou no Festival É Tudo Verdade em 2015, e o longa documentário “Soldado Estrangeiro” (86', 2019), que participou da seleção principal dos festivais É Tudo Verdade! e DocsMX. Dirigiu e fotografou a série de documentários “O Som e o Silêncio” (13 episódios, 2018), para o canal Arte 1, e o longa documentário “Depois da Primavera” (84', 2021), dirigido junto com Isabel Joffily, que estreou no Brasil na competitiva de longas do Panorama Internacional Coisa de Cinema e foi exibido na Première Brasil do Festival do Rio de 2021. A estreia internacional aconteceu no festival Rencontres de Toulouse de 2021, na França.

Coevos Newsletter

Saiba dos próximos lançamentos e sessões

Obrigado pelo contato!

© 2025 Coevos Filmes. Todos os direitos reservados.

bottom of page